sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Saudade do Herói dos meus Heróis!

Meu post de hoje é uma homenagem para um dos meus Heróis. Um dos caras que estão no meu Hall of the Fame do Jornalismo. Pai de grandes amigas que tenho em meu coração. Esse ''cara'' me inspirou e me inspira a cada dia. Todo Domingo eu tava lá no meu sofá lendo a alma de João! Acordava do transe após ler sua coluna. Simplesmente fantástico!


 Abençoada muleta 


Envio um e-mail para o editor deste jornal, o Sérgio du Bocage, pedindo uma sugestão para a coluna que vai saltitar amanhã nas bancas e na internet. Ele cita o clásssico Flu x Botafogo. É uma idéia a ser levada em conta, sem dúvida.
Mas, dou-me conta de que entre uma quinta-feira e outra aconteceu de tudo pelos gramados, pistas e quadras da vida.
O coração deste cronista viveu aos pulos, sofrendo alegrias e aflições. MaIs alegrias do que aflições, bem verdade.
Aflição me deu aquelas cenas deploráveis de horror num estádio da Itália, feito para o nosso futebol de cada dia e que viveu momentos horrorosos com aqueles brutamontes tatuados da Sérvia. Que mundo é este?
Corro direto para as pistas de F-1, onde o nosso Felipe Massa já deveria ter levado uns 50 pontos e se houvesse justiça, perdido a carteira com direito a multas e o escambau. O nosso campeão não está sabendo domar o cavalinho da Ferrari, a precisar não de piloto , mas de amestrador capaz. Até empacar, o bichinho empacou.
Saio da pista e entro gloriosamente numa quadra de vôlei, na qual mais uma vez deixamos os nossos adversários a ver navios. Que passeio! Força de conjunto e força individual. A quase perferição.
E esse gaúcho, Murilo, justamente escolhido o melhor do mundo, deixou o colunista, abobado. O rapaz sacou, defendeu, passou e atacou com a perfeição de um deus do esporte. Teve um momento que ele cometeu tudo isso ao mesmo tempo, como um personagem de desenho animado.
Tenho que rir. Mas, aqui entre nós, Até sob o incômodo de um par de muletas e ouvindo os insultos basbaques dos italianos, mostrou que é mais técnico do que todos os outros juntos. Muleta neles, Bernardinho!
Estou sem ar e nem falei ainda de futebol, que anda curioso e gaiato. Veja o caso do Corinthians, que já contava com a medalha no peito e que vem descendo a ladeira com o desespero dos condenados. Ah, mas o Ronaldo Fenômeno promete chegar com tudo. Só não sei se para jogar ou servir de bola. Ou bolão, como o leitor achar melhor.
Val Baiano(soube que se contundiu) faz gols e , emocionado, diz-se Flamengo doente. O sheik Emerson disse mesmo. Que cara de pau e que rolo este campeonato.


Coluna TIRO DE META do Jornal Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário